terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

História
carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. 
Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses 
pela fertilidade do solo e pela produção. O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa.
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo.  O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.
Em Campo Grande-MS, não é diferente, existem várias Escolas de Samba e Blocos e um deles é Composto tradicionalmente por servidores municipais e estaduais, 
o famoso "Bloco do Fubá"criado há mais de 10 anos, é quem deu início à folia no Carnaval de Campo Grande, que começou no dia 17/02/12, onde alguns cursistas participaram da folia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário